Deck Piscina, qual melhor madeira para usar? Segue algumas dicas;

A piscina com deck é um ótimo recurso para incrementar a área externa da casa, ter um local antiderrapante para a circulação das pessoas ao redor da água e um espaço confortável para se bronzear ou curtir ao ar livre.
Esse complemento pode ser o que falta na sua área de lazer, por isso, reunimos dicas para ter uma piscina com deck e diversas imagens para te inspirar a deixar o espaço externo mais elegante e convidativo para aproveitar os dias de sol.
Dicas para ter uma piscina com deck de madeira
Madeira: as melhores madeiras para o decks de piscinas é Itaúba, Garapeira, Cumaru e ipê. Elas são recomendadas por serem madeiras nobre e pela sua resistência. Outros tipos bastante utilizados são o Angelim Pedra, Canela do Norte, Louro Champagne e Pinus Tratado. Todas essas madeiras você encontra na Madeireira Tropical, clique aqui e fale com um dos nossos vendedores!
Tratamento: para ter um deck de madeira durável é necessário que a madeira empregada passe por um tratamento prévio para ser exposta a área externa e resistir à umidade, aos fungos e insetos como cupim.
Manutenção: é importante realizar com frequência anual a manutenção com selador ou verniz naval, o que garante a impermeabilização da madeira e sua durabilidade.
Preparação do local: não é recomendada a instalação do deck diretamente sobre a grama ou terra, é necessário que seja feito um contra-piso ou a instalação de vigotas de concreto ou de madeira para receber o deck.
Preço: apesar do preço elevado, o deck de madeira apresenta ótimo custo-benefício. A madeira se distingue pela sua durabilidade e agrega valor estético ao imóvel.
Todas essas dicas vão fazer a diferença e te ajudar a ter uma bela piscina com deck. Além disso, para construí-lo, também é importante garantir uma procedência legal da madeira e contratar uma mão de obra especializada.
Segue algumas fotos com Decks de Piscina já finalizados;













FONTE = Site TuaCasa